Geral

Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus desta terça-feira

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Por Redação  em 04 de agosto de 2020 - 17:40

O boletim hoje, 04, apresenta 365 casos confirmados da doença, enquanto que o Estadual mostra 367, essa diferença se deve ao fato de pacientes de outros municípios terem sido notificados para o nosso erroneamente. Esse erro já foi corrigido no banco de dados do E SUS VE, sendo que na próxima exportação ele estará ajustado ao boletim do estado.

Estamos com 329 paciente curados, 33 pacientes em tratamento, sendo que 29 encontram-se em isolamento domiciliar e 4 Internados, desses 02 em leito clínico e 02 em leito de UTI, sendo que um paciente está na UTI em Jataí-GO, e um do leito clínico em Campo Grande-MS.

Por faixa etária podemos notar que a maioria dos casos são de idade de 20 a 39 anos. No que quesito gênero, 185 são do sexo feminino e 180 do sexo masculino.

A Secretaria de Saúde mais uma vez solicita que toda população procure o serviço de saúde assim que iniciar sintomas gripais, como dor no corpo, febre, dor de cabeça, tosse, dor de gaganta, coriza, falta de ar, falta e olfato ou falta de paladar.

Se o tratamento for realizado no inicio dos sintomas as chances de agravamento da doença são muito menores.