Política

MS já tem seis candidatos ao Governo, seis ao Senado e 525 nomes para deputado

Registro de candidaturas podem ser acompanhados por sistema eleitoral

Por Jéssica Benitez, Campo Grande News  em 14 de agosto de 2022 - 07:06


Termina nesta segunda-feira (15) o prazo para que pré-candidatos registrem candidatura junto à Justiça Eleitoral. Aos que vão entregar documentação diretamente ao TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) o horário limite é 19h, já aos que pretendem fazer tudo via internet o prazo acaba logo no início do dia, às 8h.


Em Mato Grosso do Sul, até o momento, estão registrados seis candidatos ao Governo do Estado: o advogado Adonis Marcos (Psol), a deputada federal Rose Modesto (PSDB), o ex-secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB), o ex-governador André Puccinelli (MDB, o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) e a advogada Giselle Marques (PT).

O número de candidatos ao Senado é o mesmo: o empresário Anízio Tocchio (Psol),  Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), a deputada federal Tereza Cristina (PP), o ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PSD), o jornalista Jeferson Bezerra (Agir) e o professor universitário Tiago Botelho (PT). Todos com primeiro e segundo suplentes devidamente registrados.

Para concorrer uma das oito cadeiras da bancada sul-mato-grossense na Câmara dos Deputados, 142 postulantes homologaram seus nomes e outros 383 vão disputar as 24 vagas na Assembleia Legislativa.