Geral

Zeca mostra agropecuária de MS em palestra aos chineses

Por Ingrid Vogl-APn  em 24 de maio de 2004 - 09:00

O governador Zeca do PT participará de dois workshops em Pequim e Xangai, além de um seminário também em Xangai, durante a visita em que acompanhará o presidente Lula à visita de cinco dias à China.

Nesta segunda-feira, em Pequim, o governador apresentou palestra com o tema: “Agropecuária e Desenvolvimento Econômico no Mato Grosso do Sul” durante o workshop “Agronegócio e Desenvolvimento: Aspectos da Experiência Brasileira”, às 16h(*), no Beijin International Hotel. Na quarta-feira (26/05) às 16h, o governador fala sobre o mesmo tema em evento sobre o agronegócio brasileiro no Xangai Exibition Hotel.

Durante as apresentações à empresários chineses, o governador abordará assuntos como a logística de transporte do Estado e as estruturas ferroviária, rodoviária, aeroviária e hidroviária, além da rota bioceânica.

A pecuária, o agronegócio e os recursos minerais nos aspectos de produção, consumo e exportação, além do processo de industrialização de Mato Grosso do Sul também serão apresentados pelo governador. Zeca do PT ainda falará sobre as relações comerciais com a China e as potencialidades de exportação do Estado para o mercado chinês.

No dia 27/05 (quinta-feira) às 15h* no Hilton Hotel, o governador Zeca do PT participa de seminário, onde fará palestra sobre o tema: “Brasil-Potencialidades e Oportunidades de Negócios”, juntamente com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi.

*-os horários citados no texto são em relação à China. Mato Grosso do Sul possui fuso horário de 12 horas a menos.