Geral

Zeca: contrários a reforma agrária vão pregar no deserto

Por APn  em 16 de abril de 2004 - 08:12

O governador Zeca do PT disse ontem à noite, durante reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, na Governadoria, que atuação conjunta dos governos estadual e federal na questão fundiária impede o avanço de movimentos contrários à reforma agrária. Zeca afirmou que "setores mais atrasados", contra a redistribuição da terra, causam "terror e medo" na sociedade.

A garantia do ministro Miguel Rossetto, de que serão destinados recursos para assentar 8 mil famílias este ano em Mato Grosso do Sul, neutraliza o discurso dos contrários à reforma agrária. "Isso tranqüiliza os trabalhadores e a sociedade e vão pregar no deserto os mais conservadores que querem fazer desse ambiente o caos, o medo e o terror."

O governador Zeca do PT considerou positiva a reunião com o ministro Miguel Rossetto, que veio a Mato Grosso do Sul discutir a reforma agrária com o governo estadual e as entidades ligadas ao setor: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri) e Central Única dos Trabalhadores (CUT Rural).

"O ministro deixou declaro a intenção de trabalhar este ano para
avançar do ponto de vista da disponibilização de infra-estrutura nos assentamento existentes, para questão da saúde e da educação", explicou o governador Zeca do PT. O governador presenteou Rossetto com uma estatueta, em argila, de um peão pantaneiro montado num cavalo.