Geral

Vereador de Alcinópolis é executado; dois são presos

Por Marta Ferreira, Campo Grande News  em 26 de outubro de 2010 - 14:39

Movimentação de curiosos e de policiais no local onde vereador foi assassinado em Campo Grande.  Azel Júnior
Movimentação de curiosos e de policiais no local onde vereador foi assassinado em Campo Grande. Azel Júnior

O vereador de Alcinópolis Carlos Antônio Costa Carneiro, 40 anos, presidente da Câmara da cidade, foi assassinado no começo desta tarde em Campo Grande, por dois homens que estavam em uma moto. Houve perseguição dos atiradores por policiais que estavam próximo ao local do crime, o cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Guia Lopes, e os dois homens se entregaram.

Carlos Antônio, quando seguia em direção ao carro, uma EcoSport, a dupla se aproximou em uma motocicleta, um deles desceu e disparou três vezes, atingindo a vítima no rosto e no tórax.

Na sequência, os dois homens fugiram e, na Afonso Pena, dois policiais da DGPC (Diretoria Geral de Polícia Civil) que estavam parados no trânsito perceberam a movimentação, houve perseguição e eles se entregaram sem resistência, cerca de 800 metros depois.

A dupla confessou ter recebido R$ 20 mil para executar o vereador, segundo as informações da Polícia Civil. Eles não revelaram, ainda, de quem foi a encomenda.

O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) chegou a ser chamado e, por cerca de 15 minutos, tentou reanimar o vereador, sem sucesso. Até há pouco, o corpo estava numa viatura do Samu.

A execução em pleno centro da cidade juntou uma pequena multidão no local do crime.

Carlos Antônio é filho do fundador de Alcinópolis, Alcino Fernandes Carneiro, primeiro prefeito da cidade e hoje vice-prefeito.

(Colaborou Azael Jr.