Geral

UEMS realiza a 2º Semana de Ciência e Tecnologia

Por Dourados News  em 05 de outubro de 2005 - 10:40


Professores e acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com o intuito de contribuir para a popularização da ciência, estão realizando de ontem até amanhã, dia 06 de outubro, na sede da instituição, em Dourados, uma Feira de Ciências, este evento sob a responsabilidade do curso de química. Estas atividades foram mais direcionadas para as escolas públicas do Ensino Médio com vistas à formação de cidadãos capazes de perceber a melhoria da qualidade de vida individual e coletiva, mediante o estudo inovador e o assumir uma atitude mais científica.

Segundo os organizadores do evento, ao realizar as atividades programadas, os envolvidos passam a compreender melhor as dimensões éticas, pois percebem que ter acesso contínuo à educação, é um direito humano e a educação científica é essencial ao pleno desenvolvimento da cidadania.

A busca de atividades a popularização da Ciência é um componente central da cultura, da consciência social e da inteligência coletiva e, tais atividades, devem contribuir para o resgate, valorização e compreensão das realidades locais.