Geral

Treinador, Vampeta pode voltar a jogar para ajudar o Grêmio Osasco

Por FPF  em 09 de março de 2011 - 19:09

Vampeta, técnico do Grêmio Osasco, será inscrito nesta quinta-feira como jogador da equipe para a sequência do Campeonato Paulista da Série A3. O treinador e agora, atleta da equipe, completa 37 anos no próximo dia 14 de março e só disputará algum jogo caso o Grêmio Osasco mantenha a boa campanha e chegue à segunda fase do campeonato.

O presidente do Grêmio Osasco, Lindenberg Pessoa de Assis, comentou a nova função de Vampeta, apostando em um bom entrosamento do pentacampeão mundial com o resto dos jogadores. “O Vampeta continua em boa forma e tem muita qualidade técnica, tenho certeza que entrando em campo, ele vai se encaixar bem na equipe”, afirmou o dirigente que analisou a possibilidade de o ex-jogador do Corinthians disputar vários jogos. “Ele já tem 36 anos e temos que saber dar um tempo para a recuperação desse atleta depois de cada jogo, ele só vai atuar quando estiver em plenas condições”, concluiu o mandatário.

“O Vampeta joga mais que muito jogador jovem, vai saber comandar nossa equipe, dentro e fora de campo”, disse Maércio Zeferino, coordenador de futebol do Grêmio Osasco, que ainda avisou sobre as reais condições físicas de Vampeta. “Ele está fora do peso ideal, mas estará bem fisicamente para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A3”, concluiu Maércio.

Em 2008, Vampeta anunciou a aposentadoria após ficar na 17ª colocação do Campeonato Paulista da Série A1 com a equipe do Juventus e consequentemente ser rebaixado para a Série A2 da competição. Com Vampeta dentro das quatro linhas, quem assume o comando técnico do Grêmio Osasco é Pita, auxiliar técnico do clube.