Geral

Trégua do frio intenso já tem data para acabar; confira

Mas pode gear de novo

Por Campo Grande News  em 03 de julho de 2021 - 11:22

A trégua do frio intenso neste Inverno 2021 já tem data para acabar. De acordo com a meteorologia, uma nova massa de ar polar chega a Mato Grosso do Sul no próximo dia 15. Antes, vem a frente fria, com aumento da nebulosidade e chuva fraca.

Na última semana de junho, Campo Grande teve mínima de 3,7ºC, com sensação térmica (aquela que sentimos na pele,  resultante da combinação de fatores como umidade e velocidade do vento) de menos 1ºC e geada, que não era registrada desde 2013.

Na região Sul do Estado, no município de Bela Vista, a 322 km da Capital, o frio foi ainda mais rigoroso: a temperatura caiu para -1,8ºC, com sensação térmica de 11 graus negativos.

Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, a nova frente fria está prevista para 14 de julho. Com aumento da nebulosidade, nevoeiro na região de Dourados, Ponta Porã, e vento de até 45 km/h (quilômetros por hora) no Centro Sul do Estado, entre Campo Grande e Amambai.

“No dia 15, uma nova massa de ar polar fria adentra pelo Sul do Estado, com temperaturas abaixo de dez e até zero grau. Há previsão de geadas, espalhando entre Campo Grande e Sete Quedas. O frio seguirá até o dia 20 de julho. Portanto, medidas de prevenção contra as baixas e intensas temperaturas devem ser tomadas junto à Defesa Civil e atividades agrícolas”, afirma o meteorologista. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS