Geral

Tite barra Pato para clássico contra o Santos

Por Terra  em 26 de outubro de 2013 - 18:20

Tite definiu o Corinthians que enfrenta o Santos no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, em treinamento no palco do jogo, a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o treinador promoveu algumas mudanças na equipe que iniciou o empate por 0 a 0 contra o Grêmio, que acabou com eliminação na Copa do Brasil nas cobranças de penalidades.

Alexandre Pato, eleito pela torcida como o vilão pela queda, não treinou entre os titulares e perdeu a vaga para Emerson. Curiosamente, o camisa 11 também recebeu crtiticas no Sul por conta de sua expulsão no tempo normal. Com Fábio Santos vetado pelo departamento médico, Alessandro deixa a direita para jogar na lateral esquerda. Edenilson, assim, ocupa essa vaga e deixa o meio de campo para Diego Macedo.

Além dele, Renato Augusto é a outra novidade, na vaga de Romarinho. Recuperado de problema no joelho, o camisa 8 havia sido poupado por Tite na decisão no Sul, ficando apenas no banco de reserva e não entrando no decorrer da partida. Na 12ª colocação com 40 pontos, o Corinthians tenta manter vivo o sonho de disputar a Libertadores em 2014.

O time será formado por Walter; Edenilson, Paulo André, Gil e Alessandro; Ralf, Guilherme, Diego Macedo, Douglas e Renato Augusto; Emerson.