Geral

Sul-Americana:Inter e Boca Juniors decidem vaga na final

Por Dourados News  em 01 de dezembro de 2004 - 13:31


O Internacional de Porto Alegre enfrenta o Boca Juniors da Argentina, hoje, às 20h45, no estádio Beira-Rio, tentando retornar a uma final de competição continental após 24 anos. A tarefa não será fácil. Na primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, quarta-feira passada, o Boca venceu em La Bombonera por 4 a 2.

Em Porto Alegre, o colorado precisa de uma vitória de dois gols de diferença para levar a decisão da vaga aos pênaltis e três gols ou mais para se classificar diretamente. Aos argentinos, até uma derrota por um gol de diferença vale um lugar na final.

A última participação do clube gaúcho em uma decisão continental foi em 1980, quando o time comandado por Falcão perdeu a final da Taça Libertadores para o Nacional, do Uruguai. Em 1993, o Inter disputou uma Libertadores pela última vez, sendo eliminado ainda na primeira fase em um grupo que ainda tinha Flamengo, Nacional, de Medellín, e América, de Cáli, ambos da Colômbia.

A possibilidade do retorno a uma final sul-americana mobilizou os colorados. Na partida de ida, quase cinco mil torcedores foram à Bombonera, na maior "invasão de brasileiros" a Buenos Aires segundo o diário esportivo argentino "Olé". Os 30 mil ingressos para o Beira-Rio colocados à venda na sexta-feira esgotaram já no sábado. Outros 20 mil lugares estão reservados para sócios e menores não-pagantes. O Inter espera ainda colocar à venda outros três mil ingressos, que sobraram da cota de 4,7 mil destinada ao Boca Juniors.

Precisando atacar, o técnico do Inter, Muricy Ramalho, deve escalar três atacantes nesta quarta-feira. O esquema já foi testado pelo time misto que enfrentou o São Paulo no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Rafael Sobis deve jogar um pouco mais recuado, no meio, enquanto Diego deve ter a companhia de Danilo, em vantagem na briga com o jovem Rodrigo Paulista pela vaga no ataque.

Sangaletti, expulso na Bombonera, será substituído por Edinho, que cumpriu suspensão no primeiro jogo após levar o cartão vermelho diante do Júnior de Barranquilla, da Colômbia, nas quartas-de-final.

No Boca Juniors, o técnico Jorge Benítez promete manter o esquema que funcionou na primeira partida, na Bombonera, com três atacantes. Mesmo estando praticamente negociado com o Corinthians, Tevez está escalado para a partida, que pode ser sua última com a camisa azul e amarela.




Globo Online