Geral

Souto no Morumbi e Arouca na Vila: só falta assinar

Por GE.net/ Luiz Ricardo Fini e Rodrigo Martins - São Paulo (SP)  em 19 de janeiro de 2010 - 14:08

De nada adiantaram as lamentações do técnico Dorival Júnior sobre a infelicidade que seria perder o volante Rodrigo Souto. Segundo o empresário do jogador, Bruno Paiva, o camisa 5 está de malas prontas para trocar a Vila Belmiro pelo Morumbi nas próximas horas.

"Entre o (Rodrigo) Souto e o São Paulo está tudo certo. Definimos nesta madrugada a parte dele. Falta apenas o acerto do Arouca com o Santos, que pode ocorrer ainda hoje (terça)", avisou o agente do experiente volante, em entrevista por telefone nesta manhã.

Pouco depois, o diretor do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição, confirmou o acerto com o ex-jogador do Fluminense e a saída de Souto da Vila. "Todas as partes já chegaram a um entendimento, porém, ainda não está formalizado. Esta é uma parte importante da negociação e estamos aguardando para anunciar de forma oficial, mas já está tudo definido", garantiu.

Dorival Júnior ganhará o reforço de Arouca até o dia 31 de dezembro, mesmo período que inicialmente ligará Rodrigo Souto com a equipe do Morumbi. O negócio, no entanto, acabará sendo menos lucrativo para o time da Vila Belmiro.

Isso porque, ao final do empréstimo, Arouca retornará ao São Paulo, dono de seus direitos federativos, mas o Santos não terá mais qualquer ingerência sobre Rodrigo Souto, cujo contrato terá se encerrado. O jogador estará livre para negociar sua permanência no Tricolor ou em qualquer outro clube.

A única maneira de o Santos receber alguma compensação financeira no negócio é no caso de Souto, que acertou seu ingresso no São Paulo por um salário menor do que o recebia atualmente no Santos, deixar o Morumbi para atuar em outro time ainda durante a temporada 2010.

Vale lembrar que a diretoria santista, ainda sob o comando de Marcelo Teixeira, deixou de levar para os cofres do clube praiano cerca de US$ 4 milhões, oferecidos pelo Paris Saint-Germain pelo futebol de Rodrigo Souto, no final de 2009. O jogador também não mostrou interesse na negociação com o clube francês na ocasião, pregando a continuidade de seu trabalho na Vila.

Mesmo com a negociação praticamente fechada entre os dois clubes, o volante Arouca ainda treinou no CT da Barra Funda na manhã desta terça-feira, agora ao lado de seus ex-companheiros.