Geral

Só 7,4% dos eleitores em MS regularizaram dados

Por Maristela Brunetto/Campo Grande News  em 24 de abril de 2007 - 21:16

Dos 35.620 eleitores de Mato Grosso do Sul que deixaram de votar ou justificar ausência em três votações seguidas, somente 7,4%- 2.51 pessoas- procuraram um cartório eleitoral. O prazo se encerra na quinta-feira. Do total de eleitores que estão irregulares com a Justiça Eleitoral, 11.980 eleitores são de Campo Grande.

A cada turno de votação, a Justiça considera como uma votação.No caso da eleição presidencial em 2005 foram dois turnos. Antes disso, houve o referendo, em 2005.

Os eleitores irregulares não estão sendo acionados pela Justiça Eleitoral. Eles podem consultar o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e verificar o link "consulta ao título de eleitor”. Quem constar na relação, deve procurar um cartório eleitoral munido de documento de identidade, título eleitoral e, se for o caso, os comprovantes de justificativa ou de recolhimento de multa.

Quem não se regularizar, perde o título. Quem está irregular com a Justiça Eleitoral pode enfrentar sanções, como a impossibilidade de retirar alguns documentos e participar de concurso público.