Geral

Severino fala à tarde no plenário da Câmara

Por ABr  em 21 de setembro de 2005 - 08:47

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), faz discurso no plenário da Casa, às 16h30. Ele deve falar sobre o atual momento político do país e das denúncias envolvendo seu nome em atos de corrupção. Severino é acusado pelo empresário Sebastião Buani, dono do de um restaurante que funciona na Câmara, de exigir o pagamento de propina para garantir a renovação do contrato de concessão do empresário.

Na quarta-feira da semana passada (14), Buani apresentou como prova um cheque de R$ 7.500 descontado pela secretária de Severino, Gabriela Kênia Martins. Sobre o assunto, o advogado de defesa do presidente da Câmara, Eduardo Alckmin, disse que se tratava de um empréstimo feito pelo empresário (Buani) ao filho de Severino (Severino Cavalcanti Júnior) para pagamento da campanha a deputado estadual por Pernambuco em 2002.

As denúncias envolvendo o presidente da Câmara levaram cinco partidos (PPS, PDT, PV, PFL e PSDB) a entrarem com representação no Conselho de Ética da Casa. O documento também foi assinado por 20 parlamentares da esquerda do PT e pela deputada Luciana Genro (PSol-RS).