Geral

Servidores da saúde protestam no Parque dos Poderes

Por Inara Silva/Campo Grande News  em 08 de dezembro de 2005 - 08:59

Cerca de 100 servidores da saúde realizam protesto neste momento no Parque dos Poderes em Campo Grande. O grupo desceu de ônibus em frente à Secretaria de Estado de Saúde e segue à pé para a Secretaria de Estado de Gestão. O funcionalismo pede a elaboração de um Plano de Cargos e Carreira, piso salarial e reajuste médio de 15%. Segundo o presidente do Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social) Julio Neves, a categoria pede que o governo elabore e encaminhe à Assembléia Legislativa um projeto de lei incluindo estas reivindicações.
Neves disse que na terça-feira passada eles conversaram sobre o assunto com secretário de Saúde Mathias Gonsales, que marcou reunião entre eles e o secretário de Gestão Ronaldo Franco que, conforme Neves, não quis recebê-los. Por este motivo, os servidores decidiram protestar.
Durante o ato, Neves afirmou que recebeu telefonema de Gonsales para suspender o protesto e continuar as negociações, mas Neves afirmou que os servidores optaram por manter a manifestação.