Geral

Sérgio Assis protesta contra distribuição de pílula

Por Janaina Gaspar  em 22 de fevereiro de 2006 - 15:58

Autor do polêmico projeto de lei que visa proibir a distribuição gratuita e a venda da pílula do dia seguinte, o deputado estadual Sérgio Assis (PSB) apresentou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22) da Assembléia Legislativa, uma moção de protesto ao prefeito de Salvador-BA, João Henrique Carneiro. A moção se deve a iniciativa do prefeito em distribuir a pílula do dia seguinte durante o carnaval de Salvador.

“Estava assistindo ao Jornal da Globo quando vi uma reportagem sobre a iniciativa do prefeito. As pílulas poderão ser retiradas em postos de atendimento montados especialmente para o carnaval de Salvador. Mas o que me revolta é que ao contrário da camisinha, a pílula não pode evitar doenças sexualmente transmissíveis”, relatou Assis.

Ele também acrescentou que durante a reportagem a ginecologista soteropolitana, Janete Villasboas, afirmou que a distribuição servirá como um estímulo a relações desprotegidas.

“Meu protesto é para que esta iniciativa não abra precedente. Tal ato causaria uma verdadeira epidemia de doenças sexualmente transmissíveis com o patrocínio do governo. Já que os jovens deixariam de usar outros métodos contraceptivos para usar a famigerada pílula. Não quero nem imaginar se essa distribuição acontecesse em municípios como Corumbá ou Campo Grande”, concluiu.