Geral

Seleção feminina de basquete conquista torneio na Itália

Por Terra  em 04 de agosto de 2005 - 08:48

A Seleção Brasileira feminina de basquete conquistou o título do Torneio Internacional de Nórcia, na Itália.
O Brasil foi favorecido por um resultado inesperado. A Itália, que havia vencido as brasileiras na primeira rodada por 64 a 63, perderam para a seleção de Israel por 70 a 68.

Como na segunda rodada o Brasil atropelou Israel por 85 a 64, todas as equipes somaram uma vitória e uma derrota. A Seleção foi campeã graças ao saldo de pontos - marcou 148 e sofreu 128, resultando em 20 positivo. A Itália, vice-campeã, marcou 132, mas sofreu 132, saldo de 1 negativo.

"Esse título é significativo porque estamos com uma equipe renovada e é um estímulo a mais para o trabalho que estamos desenvolvendo na seleção brasileira", disse o técnico Antonio Carlos Barbosa.

O técnico também falou do planejamento do trabalho. "Dando prosseguimento a essa fase de preparação para a Copa América, vamos jogar com a Grécia e a China. De volta ao Brasil teremos uma série de partidas contra Cuba, Canadá e Argentina", concluiu.

Nesta quinta-feira, a delegação brasileira viaja para Atenas onde irá realizar uma série de amistosos contra a Grécia a partir de sábado.

Resultados do Torneio Internacional de Sórcia (Itália):


1º de agosto
Brasil 63 x 64 Itália

2 de agosto
Brasil 85 x 64 Israel

3 de agosto
Itália 68 x 70 Israel