Geral

Seleção Brasileira Feminina convocada para Olimpíadas

Por CBF News  em 19 de julho de 2008 - 10:47

O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Jorge Barcellos, definiu a convocação das 18 jogadoras para a disputa das Olimpíadas de Pequim. O torneio olímpico feminino acontecerá de 6 a 21 de agosto. A preparação da Seleção Feminina será feita em Umea, na Suécia, onde a equipe treinará.

- Essas jogadoras são as que hoje têm as melhores condições de defender o Brasil nas Olimpíadas, e eu tenho certeza que todas elas estão concentradas na busca por essa medalha de ouro inédita - disse Barcellos.

O embarque para a última fase da preparação para as Olimpíadas de Pequim, na Suécia, será neste domingo. Os integrantes da delegação se apresentam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, às 15 horas, e embarcam no vôo CA 908, com conexão em Madri, às 19 horas. De Madri, a Seleção segue para Estocolmo, na Suécia, no vôo JK 055.

A delegação da Seleção Feminina viaja com 17 jogadoras para Umea. Marta se apresenta na cidade sueca.

Nas Olimpíadas de Pequim, o futebol feminino acontece nas mesmas sedes do futebol masculino: Pequim, Qinhuangdao, Shenyang, Tianjin e Xangai. A Seleção Brasileira está no Grupo F, ao lado da Alemanha, Coréia do Norte e Nigéria.

O Brasil estréia no dia 6 de agosto contra a Alemanha, atual campeã mundial, em Shenyang. O jogo seguinte, no dia 9 de agosto, será contra a Coréia do Norte, atual campeã mundial Sub-20, ainda na cidade de Shenyang, e o último jogo da primeira fase será em Pequim, no dia 12 de agosto, contra a Nigéria, campeã do Pré-Olímpico da África.

As quartas-de-final acontecem no dia 15 de agosto, nas cidades de Xangai, Tiajinn, Shenyang e Qinhuangdao. As semifinais serão no dia 18 de agosto, em Xangai e Pequim.

A decisão da medalha de bronze acontece no mesmo dia da disputa pelo ouro: 21 de agosto. Os dois jogos acontecem em seqüência no Estádio do Trabalhador, onde o Brasil conquistou a vaga para as Olimpíadas, em Pequim.

Veja as 18 jogadoras convocadas:

Andréia Suntaque - Prainsa (Espanha)

Bárbara - Sport (Recife)

Andréia Rosa - Ferroviária Araraquara (São Paulo)

Renata Costa - Odense (Dinamarca)

Tânia Maranhão - Saad (Mato Grosso do Sul)

Erika - Santos (São Paulo)

Simone Jatobá - Lyon (França)

Rosana - Svneulengbach (Áustria)

Maycon - Saad (Mato Grosso do Sul)

Formiga - Botucatu (São Paulo)

Daniela Alves - Linkopings (Suécia)

Francielle - Santos (São Paulo)

Ester - Santos (São Paulo)

Pretinha - Inac (Japão)

Marta - Umea (Suécia)

Fabiana - Corinthians (São Paulo)

Maurine - Santos (São Paulo)

Cristiane - Linkopings (Suécia)