Geral

Segue impasse sobre índice de aumento para professores

Por Humberto Marques/Campo Grande News  em 10 de abril de 2008 - 23:25

Após reunião na noite de hoje entre o governador André Puccinelli (PMDB) e diretores da Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul, o impasse envolvendo a reposição inflacionária no reajuste dos professores continua. A informação partiu do presidente da Fetems, Jaime Teixeira, ao ressaltar que há ao menos um avanço: o governador teria reconhecido que seus números estão abaixo do que, de fato, deveria ser oferecido. Porém, Puccinelli só contemplaria a exigência dos professores em 2009.

“O governador nos apresentou as tabelas salariais. Até agora, ele cumpre todos os pontos do acordo firmado em 2007 com a Fetems. A única divergência é com o a reposição inflacionária”, afirmou Teixeira. “Ele reconhece que seus números estão errados, mas só aceita pagar a diferença em 2009”, prosseguiu o presidente da federação.

A Fetems pede que seja aplicada reposição inflacionária de 6,01%, contemplando os 12 meses de 2007 mais três meses deste ano. Puccinelli, por sua vez, diz só ter condições de pagar 4,79% de aumento neste ano – referente à inflação de 2007. O resultado da reunião de hoje será discutido com os demais diretores da federação amanhã.

Vamos avaliar com a direção essa posição. Mas a princípio ele cumpre os outros pontos”, disse, complementando que uma possibilidade de greve por conta dessa diferença “seria difícil, porque falamos de um percentual muito pequeno. Mas queremos avaliar”, finalizou.