Geral

Secretaria Municipal de Educação divulga Plano de Biossegurança para 2021

Plano foi publicado na Edição 1600 do Diário Oficial do Município de Cassilândia

Por Redação  em 20 de dezembro de 2020 - 10:30

Secretaria Municipal de Educação divulga Plano de Biossegurança para 2021

A Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da Secretária Luciana Bárbara de Queiroz Vieira, divulgou na última sexta-feira, no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edição 1600), o Plano de Biossegurança visando a retomada as atividades presenciais e rotinas preventivas que deverá ser adotada pelas Escolas da Rede Municipal de Ensino do Ensino Fundamental I e II e Centros Municipais de Educação Infantil.

Segundo informa o Plano, a Rede Municipal de Cassilândia conta com 11 escolas, totalizando 2.356 alunos. A maioria das escolas da zona urbana estão localizadas em vilas periféricas e atende estudantes com condições de baixa renda. Há 02 escolas que atendem alunos da área rural. Do total dos alunos da rede, 1.406 estão matriculados no Ensino Fundamental I e, 950 alunos, no Ensino Fundamental II.

A oferta do Transporte Escolar é outro desafio: são 22 (vinte e duas) linhas terceirizadas e 15 (quinze) linhas com frota própria. São atendidos 100 (cem) alunos da rede estadual e 372 (trezentos e setenta e dois) alunos da rede municipal de educação, totalizando 4.500 (quatro mil e quinhentos) quilômetros rodados por dia.

A proposta do Plano de Biossegurança é ofertar a EDUCAÇÃO HÍBRIDA, combinando elementos presenciais e remotos. A idéia é unir flexibilidade e personalização do estudo em ambientes virtuais com as possibilidades e benefícios oferecidos pela convivência em sala de aula. (Plataforma Tagnos Ensino Remoto).

Nas situações em que os estudantes não tiverem acesso a ambientes virtuais, as atividades escolares não presenciais serão encaminhadas de forma impressa como tem ocorrido enquanto as aulas presenciais estão suspensas.

A princípio, a retomada das aulas presenciais deverão acontecer somente com os alunos do Ensino Fundamental I e II, conquanto seria muito arriscado pensar no retorno presencial da Educação Infantil, conforme está no Plano de Biossegurança.

CONFIRA, ABAIXO, A ÍNTEGRA DO PLANO DE BIOSSEGURANÇA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PLANO DE BIOSSEGURANÇA ELABORADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CASSILÂNDIA