Geral

Scheidt vence mais duas no Mundial

Por Sato Comunicação/VipComm  em 27 de setembro de 2005 - 08:10

Com sete vitórias em 10 regatas disputadas, o velejador Robert Scheidt, patrocinado pela Brasil Telecom, realiza em Fortaleza uma campanha histórica no Mundial de Laser, em busca de seu oitavo título na competição. Em 14 participações, Scheidt nunca marcou tantas vitórias. Nesta segunda-feira, na praia de Iracema, em frente ao Marina Park Hotel, ele chegou novamente em primeiro lugar nas duas regatas do dia e soma agora 11 pontos perdidos na classificação geral, 27 à frente do vice-líder, o esloveno Vasilij Zbogar. Robert, porém, continua afirmando que faltam quatro regatas, duas nesta terça e as últimas no dia seguinte, e que nada está ganho.

“Tenho que manter os pés no chão. Não será possível vencer o Mundial no penúltimo dia, mesmo com os resultados que tenho até agora”, disse o bicampeão olímpico, também patrocinado pelo Banco do Brasil, Medley e Varig e porta-voz da Volvo Ocean Race no país. “Só poderei descartar mais um resultado ruim nesta fase final, quando as flotilhas foram divididas em Ouro e Prata, e por isso terei de disputar as regatas da quarta-feira”.

No Mundial de Laser, cada uma das flotilhas reúne 68 velejadores. Robert lidera disparado a Ouro, onde estão os melhores iatistas do mundo. “Estes bons resultados me dão muita confiança para as provas decisivas, mas ainda vou velejar à minha maneira nesta terça. Sinto-me focado no meu objetivo e veloz no contravento. Além disso, venho largando bem em quase todas as provas, o que tem contribuído muito para um desempenho regular”, completou.

Confira a classificação do Mundial depois das duas regatas da fase final:

1º) Robert Scheidt - 11 pontos perdidos
2º) Vasilij Zbogar (Eslovênia) - 38 pp
3º) Diego Romero (Argentina) - 41 pp
4º) Jeremie Steyaert (França) - 45 pp
5º) Andrew Murdoch (Nova Zelândia) - 49 pp