Geral

Satisfeito, Leão fala sobre a vitória do Corinthians

Por Corinthians  em 17 de agosto de 2006 - 07:44

Após comandar a equipe do Corinthians pela primeira vez, Émerson Leão falou sobre o bom resultado obtido no Maracanã, contra o Fluminense. O comandante alvinegro foi perguntado a respeito da opção por jogadores que não vinham atuando, como Marinho, Gustavo Nery e Roger. “Sinceramente eu não sabia se eles estavam fora dos planos, porque eu não perguntei quem estava dentro dos planos. O que eu fiz foi montar o time do jeito que eu achei melhor.”

Leão comentou ainda as substituições feitas no segundo tempo, quando o time vencia já por 2 a 1. “A gente tem que entender que 11 jogadores começam, mas outros 3 podem entrar. O banco não pode ser um problema, mas deve ser a solução.”

Perguntado sobre os pontos positivos e negativos do time, Leão foi enfático. “Algumas coisas foram positivas, como o fato de eles terem estourado seus limites de empenho, até saíram muito cansados e teremos que dar um pouco mais de descanso. As coisas ruins nós vamos tratar lá dentro e não vamos divulgar porque só nós devemos saber isso.”

“Sabíamos que uma vitória daria tranqüilidade”

O lateral esquerdo Gustavo Nery, que voltou ao time titular, falou a respeito de como a equipe se preparou para o jogo. “Nós conversamos dentro da concentração e sabíamos que uma vitória daria tranqüilidade para a gente sair dessa situação.”

“A insatisfação que a gente estava passando era pelo fato de que a gente não podia sair na rua e isso incomoda bastante. Essa vitória é um passinho para a gente sair dessa situação”, afirmou o lateral. “No jogo contra o Botafogo vamos tentar fazer uma boa atuação para sair de vez dessa situação”, completou o jogador.

Por fim, o jogador respondeu às críticas que vinha sofrendo. “Eu estava sendo muito criticado depois da pré-temporada. Todo mundo sabe que eu sou um ala, eu não sou uma árvore para ficar plantado, eu vou para o ataque e aí precisa ter alguém para fazer a cobertura, porque eu não sou o ‘The Flash’”, esclareceu Nery.