Geral

São Paulo: só Muricy não torce por ausência de Kléber

Por Eduardo Carneiro, especial para a GE.Net  em 01 de março de 2009 - 11:24

O Santos deve enfrentar o São Paulo sem seu principal artilheiro. Kléber Pereira contundiu a coxa esquerda contra o Bragantino e sua presença ou não no clássico só será revelada nos vestiários da Vila Belmiro. Do lado do adversário, a provável baixa é bem recebida por todos, exceto Muricy Ramalho.

"Facilita para eles também, porque não vamos ter o Borges. Então empatou. Uns pensam de um lado e eu penso de outro", reclamou o técnico do Tricolor, citando o atacante que levou o terceiro amarelo na vitória contra o Oeste, quinta-feira, e cumprirá suspensão em Santos.

Entre os jogadores, porém, a notícia de que o camisa nove do Peixe deve ficar fora do clássico foi comemorada. "O Kléber Pereira é um grande goleador, provou isso no ano passado e tem feito gols. É um atacante como poucos e com certeza seria um ponto favorável para a gente a ausência dele", admitiu o volante Jean.

O colega de posição Hernanes tem uma opinião parecida. "Ele é um belo atacante e se ele ficar fora seria um peso a menos para nós. O Kléber Pereira se posiciona bem e se a bola sobra ele põe para dentro. Mas ninguém é insubstituível e com certeza se ele não jogar terá um substituto à altura", ressaltou.

No Santos, o provável desfalque do artilheiro no clássico é lamentado por todos. O técnico Vágner Mancini, porém, descarta mandar o atleta a campo no sacrifício. "Temos esperanças que ele jogue porque o exame não detectou lesão, mas há um edema e temos de esperar a cicatrização. Vamos pensar de forma inteligente. Se for para agravar a lesão, ele não joga", garantiu.