Geral

São Paulo pega o Corinthians hoje, às 19h30(MS)

Por Marcelo Martuscelli /SPFC  em 14 de julho de 2007 - 06:32

Sem dar a mínima para o conturbado momento vivido pelo adversário, o São Paulo faz o clássico deste sábado contra o Corinthians precisando da vitória para não deixar o líder Botafogo, que já tem seis pontos de vantagem, não disparar ainda mais. A partida, que originalmente seria realizada no estádio do Pacaembu, foi transferida pelo Morumbi a pedido do clube de Parque São Jorge. Vale lembrar que o pega terá início às 20h30min.

O São Paulo entra em campo respaldado por duas marcas amplamente favoráveis. O time não sabe o que é perder para o rival desde março de 2003. De lá para cá, foram realizadas 12 partidas, com oito vitórias do Tricolor e quatro empates. No último encontro entre os dois times, no Campeonato Paulista, o Tricolor venceu por 3 a 1, com gols de Lenilson, Rogério Ceni e Leandro.

Outro fator altamente positivo: com o técnico Muricy Ramalho no comando do time, desde 2006, o São Paulo disputou 16 clássicos, venceu dez, empatou quatro e perdeu apenas dois, obtendo 85% de aproveitamento. Nesta temporada, o Tricolor está invicto contra os grandes de São Paulo: venceu três e empatou duas partidas. Pelo Paulistão, a equipe venceu Palmeiras (3x1) e Corinthians (3x1) e empatou com o Santos (1x1). No Brasileiro, empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no Morumbi, e venceu o Santos (2x0), na Vila Belmiro.

Para esta partida, o time terá novidades. Hernanes, que cumpriu suspensão diante do Flamengo, na última semana, volta no lugar de Edcarlos, que retornará para o banco de reservas. Com isso, André Dias, que atuou improvisado como volante na última partida, volta a fazer o trio de beques com Miranda e Breno. O desfalque será Jorge Wagner, que ainda não se recuperou de uma contratura muscular e será substituído por Jadílson, que venceu a disputa com Júnior. Já Aloísio, que sentiu dores musculares após a última partida, treinou normalmente e será o companheiro de Dagoberto na frente.

Os jogadores estão animados. "Uma vitória em clássicos é sempre importante. Vamos entrar em campo, procurar jogar bem e vencer", ressaltou o zagueiro Miranda. Para o técnico Muricy Ramalho, a má fase vivida pela adversário não serve de parâmetro. "Se não nos esforçarmos, se não jogarmos bem, não vamos vencer. O Paulo (Carpegiani) sempre arma bem seus times. São equipes que não se entregam, lutam até o final. Vamos com tudo", prometeu o comandante.


Ficha técnica



Corinthians: Felipe; Pedro, Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Bruno Octávio, Marcelo Oliveira, Rosinei e Willian; Everton Santos e Finazzi

Técnico: Paulo César Carpegiani



São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Miranda e Breno; Ilsinho, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jadílson; Dagoberto e Aloísio.

Técnico: Muricy Ramalho



Horário: 19h30min

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)