Geral

São Paulo - Para Júnior, momento é de concentração

Por Felipe Espindola/SPFC  em 31 de outubro de 2006 - 11:04

A vantagem do São Paulo para o segundo colocado é de sete pontos, faltando apenas sete rodadas para o Campeonato Brasileiro acabar. O time não conquista o título há 15 anos e a torcida está eufórica.

Mas apesar de todos os fatores apontarem o São Paulo como o favorito para conquistar o nacional de 2006, o ala-esquerdo Júnior mantém a concentração.

Como um dos atletas mais experientes do grupo, Júnior sabe que a equipe não tem motivos para comemorar de forma antecipada.

"Temos que deixar a euforia do lado de fora. Estamos caminhando bem, mas ainda não somos campeões", destaca o ala, que sabe que o salto alto poderia derrubar o time neste momento.

"Somos seres humanos e a acomodação é normal, mas o Muricy não tem deixado com que isso aconteça. Aqui não tem essa de salto alto", garante Júnior.

Para o camisa 6, não existe nenhuma fórmula secreta para manter a concentração e os pés no chão neste momento. O mais importante é seguir o trabalho do ano inteiro.

"É manter a cabeça no lugar e trabalhar diariamente com a mesma seriedade. São fatores como esses que nos ajudam a manter o foco", garante.