Geral

São Paulo estréia hoje na Sul-americana com novidades

em 17 de agosto de 2005 - 07:34

O São Paulo está de volta a um torneio continental após pouco mais de um mês do título da Libertadores. Novamente atua num estádio conhecido, o Beira-Rio, palco do primeiro jogo decisivo contra o Atlético-PR. Agora o time a ser batido é o Internacional.

A equipe entra modificada, mas atenta ao regulamento. Sabe que a decisão sai no Morumbi, porém é preciso ter um bom início. O Internacional é um rival parelho, que faz boa temporada e tentará sufocar o time Tricolor no primeiro confronto. Autuori irá escalar uma equipe forte, mesmo sem alguns titulares.

"Vou compor o time de acordo com o desgaste de alguns jogadores que atuaram demais nesta temporada. Um ou outro ficará de fora, pois tenho de colocar um time fisicamente competitivo, pois eles tentarão nos pressionar", explica o técnico são-paulino, lembrando que o São Paulo é a equipe brasileira que mais atuou na temporada, 53 vezes.

Com lesão muscular Josué está fora e também não enfrenta o Atlético-PR no final de semana pelo Brasileiro. Danilo será poupado e Fabão, com dores no pé, observado. Nas demais posições, algumas dúvidas.

"Vou conversar com alguns jogadores e definir. O Souza e o Vélber vão jogar e o Leandro Bomfim deverá entrar no decorrer da partida, pois precisa readquirir ritmo de jogo", adianta.

As alterações não tiram a responsabilidade do time, que entrará disposto a conseguir um bom resultado no Beira-Rio. "Sabemos que a classificação não será decidida lá e temos de ser inteligentes para trazer um bom resultado e nos garantir no Morumbi", diz Renan, substituto de Josué.

A delegação viajou para Porto Alegre com 22 jogadores, já que permanece na região sul do país até sábado, quando enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba. O atacante Christian se incorpora à delegação nesta terça, devendo fazer sua estréia no final de semana.

INTERNACIONAL x SÃO PAULO

Data: 17/8/2005 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcio Rezende de Freitas (BR)
Auxiliares: Marco Gomes (BR) e Aristeu Tavares (BR)

Inter
Clemer; Índio, Edinho e Wilson; Elder Granja, Edmílson, Perdigão, Jorge Wagner e Alex; Fernandão e Rafael Sobis.
Técnico: Muricy Ramalho

São Paulo
Rogério Ceni; Hernanes, Fabão (Alex), Lugano e Junior; Renan, Mineiro, Richarlyson e Souza; Amoroso e Vélber
Técnico: Paulo Autuori


Matéria de autoria do site do SPFC