Geral

Santos vence Comercial e segue em ascensão

Por FPF  em 22 de fevereiro de 2012 - 20:35

Em busca de aproximação aos primeiros da tabela, o Santos enfrentou o Comercial RP na noite desta quarta-feira (22), e venceu por 2 a 0, na Arena Barueri, em jogo válido pela nona rodada do Paulistão Chevrolet 2012.

Com o triunfo, o Santos chegou aos 18 pontos e aparece na quarta colocação, já o Comercial permanece com sete pontos, na 14ª posição e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou movimentado, com o Santos tomando a dianteira das ações ofensivas. Na primeira boa chance, Neymar cobrou escanteio na área e Edu Dracena fez o desvio de cabeça, acertando o travessão de Alex.

A resposta do Comercial veio na mesma medida. Rossato cobrou falta da entrada da área e carimbou a trave de Aranha. Em seguida, Henan mandou uma bomba de fora da área, mas o assistente assinalou impedimento.

Aos 28 minutos, o primeiro gol santista. Neymar arrancou pelo meio, se livrou de três marcadores e viu a passagem de Ibson, por trás da zaga. O passe chegou na medida e Ibson deu uma cavadinha, na saída do goleiro Alex, para abrir o placar em Barueri.

No segundo tempo, o Peixe seguiu atacando, mas teve dificuldades para vencer a boa marcação dos visitantes, que ainda arriscaram alguns contragolpes, mas não conseguiram igualar o marcador.

Elano entrou no lugar de Ibson e aos 36 minutos, cobrou falta na grande área e Durval escorou de cabeça para ampliar o marcador e decretar a vitória.

No próximo sábado (25), o Santos enfrenta a Ponte Preta, na Arena Barueri, enquanto o Comercial RP terá pela frente o Mirassol, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Ficha técnica

Santos 2 x 0 Comercial

Árbitro: Aurélio Sant\'anna Martins;
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato;
Assistentes adicionais: Fabio de Jesus Volpato Mendes e Flavio Rodrigues de Souza;
Quarto árbitro: Edson Reis Pavani Junior;
Local: Arena Barueri, em Barueri;
Data: 22 de fevereiro, às 19h30

Santos: Aranha; Fucile (Crystian), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Elano) e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Comercial: Alex; Sidny, Fabão, Rafael Tavares e Wellington; Jonílson (Henrique Mota), Jordã, Ricardo Conceição e Carlos Magno; Alex Rafael (Luís Augusto) e Henan (Jaílton).
Técnico: Márcio Fernandes.

Gols: Ibson (SAN), aos 28’ do primeiro tempo; Durval (SAN), aos 36’ do segundo tempo.

CA: Henrique e Borges (SAN); Fabão, Leandro Camillo, Luís Augusto, Ricardo Conceição e Jordã (COM)