Geral

Santos - Luxemburgo explica formação tática da equipe

Por Felipe de Paula/Santos FC  em 27 de agosto de 2006 - 18:14

O treinador Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao armar o Santos Futebol Clube com três zagueiros para o confronto contra o Goiás, neste sábado (26), pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro Praiano vinha atuando no 4-4-2 nas últimas rodadas da competição. “Eu já havia definido uma situação no 4-4-2, com o Wendel atuando como zagueiro, meia e lateral. Só que de repente o Wendel vai embora e preferi voltar ao 3-5-2, que é uma formação mais sólida e que já estávamos acostumados a jogar”, explicou.

Na segunda etapa, precisando virar o marcador, o Peixe voltou a atuar no 4-4-2. Luxemburgo tirou o zagueiro Ronaldo Guiaro e colocou em campo Carlinhos. Kléber passou para o meio-campo. “Fiz as mudanças necessárias na equipe que tinha espaço para jogar no segundo tempo, principalmente pelos lados do campo. O Maldonado passou a jogar mais atrás. Saímos mais pelos lados do campo”.

A atuação do meia André foi elogiada pelo técnico santista. "Ele fez uma função tática muito importante. Se movimentou bastante e ainda marcou muito bem o número oito deles (o volante Fábio Bahia). Além disso, esse jogador era para ter, ao menos, recebido o amarelo, pois fez muitas faltas em cima do André".