Geral

Santos apresenta novo contratado

Por Felipe de Paula/Santos  em 14 de junho de 2007 - 10:57

Um dos ídolos da torcida do Santos Futebol Clube, Maldonado serve de espelho para o volante Adoniram, apresentado como novo reforço do Peixe na tarde desta quarta-feira (13) no Centro de Imprensa do CT Rei Pelé.

Adoniran disse que irá brigar por uma vaga na equipe titular, apesar de ser fã do futebol dos meio-campistas do Peixe. “Admiro muito esses jogadores, até procuro me espelhar no Maldonado. Mas venho buscar o meu espaço, sempre com a mentalidade de compor o grupo e respeitar meus companheiros”, afirmou.

Destaque do Ituano na disputa do último Campeonato Paulista, o novo reforço do Peixe falou sobre suas principais características em campo: “Sou um jogador que cumpro muito as funções táticas passadas pelo treinador. Marco forte e procuro ter uma saída rápida para o ataque tentando surpreender o adversário”.

Além disso, a polivalência é outra marca do atleta, que pode ser opção para a lateral-direita. “No Ituano, cumpri essa função em alguns jogos”, disse. “O professor Luxemburgo não conversou comigo sobre isso e me, mas o meu forte é mesmo o meio-campo”, completou.

Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Peixe, Adoniran Vinícius revelou que seu nome é uma homenagem a dois ícones da cultura brasileira: o cantor e compositor Adoniran Barbosa e o poeta Vinícius de Moraes. “Meu pai gostava muito do Adoniran Barbosa e minha mãe das escritas do Vinícius de Moraes. Então juntou uma coisa com a outra e ficou Adoniran Vinícius”.

FICHA-TÉCNICA / ADONIRAN
Nome: Adoniran Vinícius de Campos
Data e Local de Nascimento: 12/12/1985, em Santa Bárbara D'oeste (SP)
Peso: 71 Kg / Altura: 1,72 m
Clubes: São Bento (2005), União Barbarense (2006) e Ituano (2007)