Geral

Roberto Jefferson retoma recurso no STF contra cassação

Por Shislaine Vieira / Campo Grande News  em 23 de dezembro de 2005 - 05:08

Os advogados do deputado cassado Roberto Jefferson retomaram o pedido para mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal), dois dias depois de ter desistido do primeiro pedido de recurso.
No novo pedido, a defesa de Jefferson solicita à ministra Ellen Gracia que receba o pedido de desistência, enviado primeiramente por fax nesta terça-feira, para que o segundo mandado de segurança possa ser homologado.
A desistência do primeiro mandado se deu pelo argumento de que a aposentadoria do ministro Carlos Velloso, que era o relator da matéria, pode atrapalhar a apreciação urgente do recurso, de acordo com a Folha de São Paulo.
A defesa pede, para tentar reaver o mandado do deputado, que o STF reconheça o “direito-dever de denúncia” de Jefferson, quando manifestou saber do pagamento de “mensalão” a deputados da base governista.
Roberto Jeffeson foi cassado no dia 14 de setembro porque a denúncia que fez sobre o “mensalão” não teria sido confirmada pelas investigações do Conselho de Ética e das CPIs.