Geral

Renatinho poderá disputar seu primeiro clássico

Por Felipe de Paula/Santos  em 22 de junho de 2007 - 06:58

Titular do Santos Futebol Clube nos últimos três jogos, o atacante Renatinho poderá disputar seu primeiro clássico como titular da equipe neste domingo (24) contra o São Paulo, às 16 horas, na Vila Belmiro.
O habilidoso jogador, revelado nas categorias de base do Peixe, sentiu como é disputar um clássico contra o Corinthians, no empate em 1 a 1 na Vila Belmiro.

Ele entrou na segunda etapa e, com bastante movimentação, criou boas oportunidades de gol. “Durante o tempo em que joguei deu pra ver que disputar um clássico é uma sensação diferente, ainda mais com a Vila Belmiro lotada”, afirmou.

O técnico Vanderlei Luxemburgo vem orientando e conversando bastante com o jovem atacante. Renatinho destaca a importância de contar com a confiança do comandante da equipe. “Ele vem conversando bastante comigo, me passando muitos conselhos para que eu jogue tranquilo e consiga apresentar meu melhor futebol”.

Além de Luxemburgo, Renatinho já ouviu conselhos do ídolo Robinho. Os dois eram do mesmo bairro, Parque Bitaru, em São Vicente. “Aqui no Santos não conversamos muito, até pela diferença de idade. Conversávamos bastante no bairro que morava. Ele sempre pediu para eu ter calma que a minha oportunidade ia aparecer”.