Geral

Rebeliões em São Paulo têm pelo menos 132 reféns

Por Shislaine Vieira/Campo Grande News  em 14 de maio de 2006 - 12:35

Desde a tarde de sexta-feira, detentos de São Paulo fazem rebeliões em 18 estabelecimentos do Estado. Pelo menos 132 reféns estão sob poder dos criminosos, conforme o portal Terra.
De acordo com a Folha On Line, 52 pessoas foram mortas no Estado. O número inclui policiais civis, militares, guardas metropolitanos, agentes penitenciários, civis e suspeitos. Segundo balanço divulgado pelo governo estadual na manhã deste domingo, no total, cerca de 50 pessoas ficaram feridas, após os ataques provocados por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). O último ataque foi registrado em São Bernardo do Campo, onde homens que estavam em vários carros dispararam cerca de 25 tiros, ás 06h30, contra a base da Polícia Militar. Uma hora antes, os bandidos deram 50 tiros na base da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, no segundo ataque à mesma base registrado em 12 horas. Ninguém ficou ferido.
Com os ataques, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, colocou a Polícia Federal à disposição do governo paulista. A ação teria sido motivada pela transferência de líderes do PCC para a cadeia de segurança máxima de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. Já foram presos 17 suspeitos e cinco outros morreram em confrontos.