Geral

Provas do Enem serão realizadas no próximo mês em MS

Por Aline Rocha / Campo Grande News  em 25 de julho de 2005 - 16:30

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão realizadas no próximo mês, no dia 28 de agosto em Mato Grosso do Sul e demais unidades da federação. As inscrições terminaram em maio. Este ano a prova, que tem 63 questões objetivas, será aplicada em 727 municípios.
Informações detalhadas podem ser obtidas na internet no site www.inep.gov.br/basica/enem/default.asp. A central funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas (horário de MS) e o serviço eletrônico, 24 horas, ambos pelo telefone 0800-616161.
Em Mato Grosso do Sul, nove instituições de ensino aceitam as notas do Enem como critério de seleção em seus vestibulares. A FES (Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande), FIC-UNAES (Faculdades Integradas de Campo Grande), FICO (Faculdades Integradas de Coxim), FIP (Faculdades Integradas de Ponta Porã), FIRV (Faculdades Integradas de Rio Verde), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), UEMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal). Ano passado 22,2 mil alunos inscreveram-se para o Exame no Estado.