Geral

Previdência reconvoca 4,3 mil aposentados de MS

Por Campo Grande News  em 18 de julho de 2006 - 14:51

O Ministério da Previdência Social começa a reconvocar hoje aposentados e pensionistas chamados para fazer o Censo em abril (final 1) e maio (final 2). Em Mato Grosso do Sul, a lista inclui 4.324 nomes, sendo que 722 são chamados por edital e o restante por cartas. os 2,9 milhões de beneficiários chamados para fazer o Censo em abril e maio, 493 mil ainda não compareceram às agências bancárias para atualizar os dados cadastrais.

A atualização cadastral pode ser feita nas agências bancárias onde o aposentado ou pensionista recebe o pagamento. Para garantir a tranqüilidade, os beneficiários que não precisam atualizar seus dados cadastrais recebem um aviso informando que estão dispensados de fazer o Censo.

Quem não responder ao Censo correm o risco de ter o pagamento suspenso. Todos os beneficiários da Previdência no país, que participarão da segunda etapa do Censo, estão recebendo avisos personalizados desde março. No comunicado ele é informado o mês em que deverá comparecer ao banco para atualizar os dados cadastrais. Os segurados com benefício terminado em 1 foram chamados para fazer o Censo em abril; os com benefício terminado em 2, em maio, e assim, sucessivamente, até janeiro de 2007, quando deverão ser atualizados os dados cadastrais dos segurados com benefício de final 0.