Geral

Presidente do TJ pode assumir governo na viagem de André

Por Paulo Fernandes - Campo Grande News  em 22 de abril de 2008 - 14:44

Terceiro na linha sucessória, o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça), desembargador João Carlos Brandes Garcia, poderá assumir o governo de Mato Grosso do Sul entre os dias 13 a 26 de maio, quando o governador André Puccinelli (PMDB) e o vice-governador Murilo Zauith (DEM) deixarão o país para uma série de reuniões com empresários na Europa e no Japão. Zauith está impedido de assumir o governo porque é pré-candidato a prefeito de Dourados.

Conforme Puccinelli, o presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), o 2º na linha sucessória, poderá participar da comitiva sul-mato-grossense. Neste caso, o próximo na lista de sucessão seria João Carlos Brandes Garcia. “Não sei (quem vai assumir o governo), parece que o Jerson vai na comitiva”, disse.

Puccinelli não mostrou preocupação sobre quem comandará o Estado durante a viagem e até fez uma brincadeira com relação ao período de sua ausência: 13 dias. “Ou diminui para 12 ou aumenta para 14”, afirmou, numa referência ao número do PT. A bancada do PT é a única de oposição ao governador na Assembléia Legislativa.

Questionado sobre sua avaliação a respeito de João Carlos Brandes Garcia, Puccinelli foi sucinto. “São boas pessoas todas”, disse.