Geral

Presidente do Santos revela que pensou em se matar: "religião não permitiu"

Por Portal Terra  em 23 de novembro de 2014 - 13:00

O ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, revelou que já cogitou o suicídio. Em entrevista à TV Record, Laor disse que durante um dos períodos de maior fragilidade da sua saúde, quando teve de renunciar ao cargo de mandatário do clube alvinegro, pensou em se matar.

"Minhas convicções religiosas não permitiriam que eu me matasse. Pensei e descartei liminarmente. Mas cheguei a pensar... É fácil eu me matar. Eu não preciso pular da janela para ser um negócio dramático e chocante. Mas eu tomava 26 remédios por dia. Era só pegar o vidro de um deles, tomar e eu morreria, quem sabe, sem dar trabalho pra ninguém. Mas aí fala mais alto a consciência ética e as convicções, e eu disse que é uma covardia", disse Laor.

Eleito no fim de 2009, Luis Álvaro terminaria de cumprir o segundo mandato como presidente do Santos no final deste ano. Porém, o ex-dirigente pediu licença em agosto de 2013 e, posteriormente, renunciou ao cargo, deixando-o para seu vice e atual presidente do clube, Odílio Rodrigues.

Desde a polêmica venda de Neymar para o Barcelona, o ex-presidente do Santos aparece de forma recorrente na imprensa, sempre atacando o pai do jogador, que, segundo Luis Álvaro, traiu-o por não revelar que o filho tinha um acerto com o clube catalão desde o fim de 2011.