Geral

Ponte Preta só empata no Majestoso com o Brasiliense

Por Federação Paulista de Futebol  em 27 de setembro de 2008 - 07:54

A Ponte Preta podia pular para a quinta colocação, mas só empatou com o Brasiliense (DF) em pleno Estádio Moisés Lucarelli pelo placar de 2 a 2. Com o empate, a Macaca permanece na sétima colocação.



O time de Campinas começou o jogo ligado e logo aos seis minutos conseguiu o primeiro gol. Luís Ricardo fez jogada individual, onde fintou um marcador dentro da área e chutou forte, vencendo o goleiro Guto.



A equipe da capital federal só chegava em lances esporádicos, mas em um deles obteve o empate. Depois de escanteio cobrado na área, Aílson apareceu no meio da defesa alvinegra e fez de cabeça.



O Brasiliense virou a partida aos 12 minutos da etapa final, com um gol de um ex-pontepretano. O meia Adrianinho pegou rebote na entrada da área e acertou um chute preciso, no cantinho de Fábio.



Imediatamente, o técnico Paulo Bonamigo fez uma mudança no meio-de-campo. Ele tirou Wlliam para pôr André, e o reserva, em seu primeiro lance, acertou a trave. O empate veio aos 21 minutos. Em falta cobrada na área, Gum cabeceou para o meio e o zagueiro Jean completou, também com a cabeça.



Na seqüência, Luís Ricardo teve a chance da virada. O atacante saiu na cara de Guto e conseguiu tocar para o gol, mas o lateral Patrick salvou em cima da linha. Depois, a Macaca não se acertou mais e não obteve o terceiro gol.



Na próxima rodada, a Ponte joga novamente em casa, em Campinas, desta vez contra o CRB (AL), enquanto o Jacaré encara o Bragantino, no Serra Dourada, em Goiânia.