Geral

Policial civil é a primeira vítima de coronavírus em Ponta Porã

Waldir Rojas, de 52 anos estava internado na UTI do Hospital Regional de José de Simone

Por Midiamax  em 12 de junho de 2020 - 08:40

Policial civil é a primeira vítima de coronavírus em Ponta Porã

O policial civil Waldir Rojas, de 52 anos é a primeira vítima de coronavírus em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ele estava internado há duas semanas e faleceu na noite desta quinta-feira (11), segundo informações do secretário municipal de Saúde, Patrck Derzi. O Estado chegou a 27° morte pela doença, horas depois da Secretaria de Saúde de Sidrolândia, confirmar também a 1° morte no município.

Waldir prestava serviços na Segunda Delegacia de Ponta Porã e faleceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de José de Simone, em Ponta Porã. O policial tinha sido afastado das funções assim que apresentou os primeiros sintomas e com o agravamento do quadro de saúde precisou ser internado e depois entubado.

De acordo com informações de familiares o quadro dele teve uma piora considerável nos últimos dois dias e ontem ele chegou a sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e não conseguiu se recuperar.

Segundo informou a nota da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), o policial havia entrado com pedido de aposentadoria pouco antes de descobrir a doença. Pouco tempo depois, a aposentadoria do servidor foi publicada no Diário Oficial, mas o oficial não acabou sabendo da notícia, pois já estava internado. Ainda conforme a nota, não há informações sobre o sepultamento do policial, já que as determinações é para que se evite velórios.

Desde que Waldir foi diagnosticado com coronavírus, a 2° Delegacia de Polícia foi interditado e passou por desinfecção e todos os policiais que tiveram contato com ele foram colocados em quarentena e passaram por teste para covid-19.

Com 49 casos confirmados no município, o prefeito Hélio Peluffo (PSDB) programou uma coletiva para dar mais esclarecimentos sobre o situação de pandemia no município e também sobre a primeira vítima fatal na cidade.

Leia na íntegra a nota de falecimento da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul:

“É com pesar que a Polícia Civil informa o falecimento do investigador de polícia Waldir Rojas. O policial tinha 52 anos, histórico de pressão alta e havia sido diagnosticado com a covid-19. Internado desde o final de maio, Waldir não resistiu à doença e faleceu por volta das 20h30 desta quinta-feira (11) na UTI de Ponta Porã.

Waldir Rojas estava lotado na 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, mas já havia dado entrada no pedido de aposentadoria quando descobriu a doença. O diário oficial publicou sua aposentadoria quando Waldir já estava internado.

Ainda não há informações sobre o sepultamento, porém, em decorrência da pandemia do novo coranavirus e da conformação de que esta foi a causa da morte, as informações preliminares dão conta de que provavelmente não será possível a realização de velório.

A Polícia Civil está de luto e presta sentimentos de pesar aos familiares e amigos do investigador”.