Geral

Polícia Militar detém condutor embriagado após se chocar com poste de energia

Por Polícia Militar de MS  em 08 de fevereiro de 2020 - 17:00

Sábado (08/02), por volta das 05h30min, a equipe de Rádio Patrulha foi acionada para averiguar um acidente de trânsito ocorrido na rua Dom Aquino próximo à conveniência Pit Stop, onde segundo informações um indivíduo havia se chocado com um poste de energia.

Ao chegar no local, a equipe se deparou com uma guarnição do Corpo de Bombeiros, a qual já fazia os primeiros atendimentos. O condutor/ autor conduzia o veículo da marca Chevrolet modelo Spin de cor azul e seguia sentido leste/oeste da Rua Dom Aquino, quando em frente da Conveniência Pit Stop, veio a se chocar com poste de energia, o qual quebrou com o choque. Não houve vítimas do acidente, apenas danos materiais no veículo.

No local, uma testemunha, condutor do veículo Grand Vitara de cor bege da Bolívia, relatou que no momento do acidente estava no sentido contrário (oeste/leste) e que os fios de energia caíram sobre o seu veículo, gerando arranhões no teto e danos no farol e para-choque dianteiro do lado direito.

Ao ser questionado se o condutor/autor possuía CNH, o mesmo respondeu que não, e ainda apresentava alguns sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, logo, foi perguntado ao condutor se havia bebido, ele relatou que sim, que havia bebido 5 latinhas de cerveja. Sendo assim, diante das afirmações do condutor, foi realizado o teste de alcoolemia, no qual constatou 0,53 de teor alcoólico no sangue.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado para a delegacia de polícia para as providências cabíveis. O veículo Spin foi liberado para um outro condutor habilitado.

Publicado por: Assessoria de Comunicação do 6º BPM