Geral

Polícia investiga participação de militar em estupro coletivo

Por Correio do Estado  em 04 de julho de 2015 - 16:13

As investigações sobre um caso de estupro coletivo ocorrido em Três Lagoas (MS) apontam um recruta do Exército Brasileiro como possível suspeito. A investigação é conduzida pela titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Letícia Mobis. O caso pode tomar maiores proporções pelo fato da investigação indicar que outras 10 pessoas também podem ter participado do crime. As informações são do Minuto MS.

Conforme informações da conselheira tutelar Mirian Herrera, os abusos contra duas jovens de 14 e 16 anos, que são surdas-mudas, vinha ocorrendo há dois anos em uma residência.

Segundo ainda a conselheira, no mesmo período, a menor de 14 anos estava sob a custódia da tia por já ter sofrido abusos sexuais que foram praticados - na época – pelo padrasto.

“Desde então, ao morar com a tia, ela começou a ser abusada pelo primo de 18 anos que aproveitava à ausência dos pais para praticar o ato. O recruta ainda estuprou a amiga da vítima que hoje tem 15 anos. Não descartamos a possibilidade de uma das vítimas ter sido abusada de forma coletiva, pelos amigos de farda do recruta”, explicou Miriam.

O caso já foi levado ao conhecimento do comando do Exército que irá aguardar as investigações da polícia para tomar as medidas legais internamente – se for o caso - contra o recruta, caso seja comprovado o crime.
Nos próximos dias, a menor de 14 anos irá fazer um reconhecimento dos outros autores através de fotos para que assim, possa identificar todos os envolvidos.

CASO
O Conselho Tutelar, uma psicóloga e um interprete, estiveram na 1º Delegacia de Polícia Civil, no dia 26 de junho, para a registrar boletim de ocorrência. Na ocasião, um médico legista examinou as vítimas e constatou o estupro nas duas vítimas. O caso segue em segredo de Justiça.