Geral

Polícia Civil prende em flagrante homem envolvido em golpe contra médico de Minas Gerais

Tentativa foi feita mediante uso do PIX

Por Cassilândia Notícias  em 17 de junho de 2021 - 06:40

Polícia Civil prende em flagrante homem envolvido em golpe contra médico de Minas Gerais

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (15), um homem que se passou por um médico do interior de Minas Gerais e solicitou um depósito de aproximadamente R$ 5 mil para os parentes da vítima.

Trata-se de crime de estelionato tentado. No caso em questão, os criminosos entraram em contato com o pai do médico, via aplicativo de mensagens, utilizando a fotografia da vítima no perfil do número de Whatsapp, solicitando o PIX do valor mencionado, sob o argumento de ter que fazer um pagamento urgente. O autor enviou a chave PIX, que corresponde ao código PIX de um terceiro.

Desconfiado do pedido, o pai da vítima entrou em contato com seu filho, que estava em viagem de férias, a fim de confirmar a veracidade do pedido, ocasião em que descobriu toda a farsa e noticiou o crime à Polícia Civil.

De pronto, as equipes do GREF/DEIC fizeram os levantamentos necessários para localizar o autor do golpe, um homem de 31 anos, acabando por capturá-lo no Setor Jardim Atlântico, em Goiânia. O homem confessou a participação no crime.

O autuado foi recolhido ao presídio e, após a comunicação de sua prisão, passará à disposição da Justiça. Já o inquérito policial deve ser concluído em 10 dias.