Geral

Polícia Civil prende em flagrante homem com dezenas de documentos falsos

Fato ocorreu no município goiano de Uruaçu

Por Polícia Civil do Estado de Goiás  em 11 de maio de 2021 - 07:10

Polícia Civil prende em flagrante homem com dezenas de documentos falsos

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Uruaçu, realizou, na última sexta-feira (07), a prisão em flagrante delito de um indivíduo, que se apresentou como Marlexes Araújo Pinto, pelo crime de uso de documento falso. Este indivíduo estava transitando pela BR-153 em um veículo quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em razão da atitude suspeita, os policiais solicitaram parada e realizaram busca no veículo, momento em que encontraram documentos falsos, entre RG`s e CNH`s, utilizados para falsificar cartões de créditos e aplicar golpes, diversos cartões em nome de terceiros, máquinas de cartões de crédito, celulares e notebooks.

Um dos indivíduos portava documentos com 7 nomes diferentes, razão pela qual o Instituto de Identificação em Goianésia foi acionado e prontamente compareceu à Delegacia para averiguar o verdadeiro nome do sujeito. O indivíduo foi preso em flagrante delito pelo crime de uso de documento falso e a investigação prosseguirá para apurar as vítimas dos estelionatos, bem como a associação criminosa praticada pelo grupo.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei n. 13.869/2019, Portaria n. 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque o autuado é suspeito de praticar diversos crimes de estelionato em vários municípios do Estado de Goiás e também em outros Estados da Federação, como Tocantins, Pará e Ceará. A divulgação da sua imagem auxiliará as vítimas ainda desconhecidas a comparecerem à Delegacia de Polícia para realizarem o reconhecimento e prestarem esclarecimentos.