Geral

Polícia apreende 500 quilos de maconha

Por Vitor Abdala/ABr  em 27 de fevereiro de 2006 - 18:10

A Polícia Federal fez hoje (27) a maior apreensão de maconha deste ano, no estado do Rio de Janeiro. Agentes da Delegacia Federal de Repressão a Entorpecentes (DRE) interceptaram um caminhão com 500 quilos da droga, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura do município de Piraí, no sul fluminense.

De acordo com o chefe da DRE no Rio, delegado Victor César Carvalho dos Santos, a rota usada pelo caminhão é bastante conhecida da polícia. "É uma rota antiga. Essa maconha vem do Paraguai e entra pelo estado do Mato Grosso do Sul, passando por São Paulo e pelo Rio de Janeiro. A gente já tem uma investigação há um bom tempo", afirmou.

O delegado explicou que a maconha – escondida em sofás na caçamba do caminhão – seria distribuída em favelas do bairro da Tijuca, na zona norte da cidade do Rio. Santos também disse ter sido surpreendido com o momento escolhido para trazer a droga ao estado.

"Normalmente, essas quadrilhas não fazem este tipo de carregamento no Carnaval, porque, nessa época, as estradas são quatro vezes mais vigiadas, ou seja, há muito mais policiais nas rodovias", disse Santos.

O motorista do caminhão, foi preso no momento da apreensão. Ele disse que não sabia da existência da droga na caçamba de seu veículo, um caminhão de mudanças.