Geral

PF diz que 65% das apreensões de droga no país são em MS

Por Fabiana Silvestre e Afonso Benites/Campo Grande News  em 01 de dezembro de 2004 - 07:21

A maior parte das apreensões de entorpecentes verificadas no Brasil – 65% - acontece em Mato Grosso do Sul. O índice foi divulgado nesta terça-feira, pelo superintendente da PF (Polícia Federal) no Estado, Wantuir Brasil Jacini, na solenidade de transferência do cargo para o delegado Delci Carlos Teixeira. Conforme levantamento divulgado por Jacini, referente aos anos de 2000 e 2004, foram retidas no Estado 580 toneladas de maconha e 14,4 toneladas de cocaína. A procedência, na maioria dos casos, é do país vizinho, Paraguai.
Os números foram confirmados pelo diretor executivo da PF, em Brasília, Zulmar Pimentel dos Santos. Além dele, participam da solenidade de posse do novo diretor da PF no Estado o secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques, o vice-presidente do TJ (Tribunal de Justiça), Jonildo de Souza Chaves, e o comandante do Comando Militar do Oeste, general Carlos Alberto Pinto Silva. O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
Teixeira já foi chefe de polícia em Ponta Porã, Dourados e Porto Alegre. Ele ocupava a superintendência da PF em Mato Grosso.