Geral

Pesquisa destaca Correios pelo atendimento

Por MS-Ascom  em 04 de fevereiro de 2004 - 13:26

A pesquisa "Empresas que mais respeitam o consumidor" realizada pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente-IBRC, com exclusividade para a revista Consumidor Moderno, indicou que os Correios, na categoria Governo, são a empresa que mais respeita o consumidor.
A pesquisa, que ouviu 1.800 pessoas em cinco capitais, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte Curitiba e Distrito Federal, perguntou na primeira etapa: "O que é mais importante para que uma empresa
respeite o consumidor?", e na segunda, "Quais as empresas que respeitam o consumidor", em 11 segmentos de atuação: Alimentos, Automóveis, Bancos, Companhias Aéreas, Eletroeletrônicos, Farmacêutico, Governo, Saúde,
Telefonia Celular, Telefonia Fixa e Varejo.
Para o brasileiro, o atendimento (43%) é a variável mais importante nessa relação. Atrás, na ordem de importância, está a qualidade (29%), responsabilidade social (27%), preço (9%) e propaganda (2%).
Na análise feita pela revista Consumidor Moderno, foi destacado que o fato do atendimento ter sido o item mais votado demonstra que o consumidor quer, mais do que preço e qualidade, ser ouvido com eficiência.
Isso confirma o conceito de que atenção é sinônimo de respeito.