Geral

Pela primeira vez servidores terão que repor folga extra do feriadão

Funcionários do Estado ganham folga na segunda, mas terão que pagar nos outros dias

Por Midiamax  em 16 de abril de 2015 - 08:55

O governo do Estado decretou ponto facultativo em 20 de abril (segunda-feira), véspera de feriado de Tiradentes. No entanto, os servidores terão que pagar a folga a mais nos dias após o feriadão com uma hora a mais, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (16).

De acordo com o publicado, ‘fica declarado ponto facultativo, nas repartições públicas do Poder Executivo Estadual, o expediente do dia 20 de abril de 2015. Em decorrência do disposto no art. 1º deste Decreto, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, à razão de 1 (uma) hora diária, a partir do dia 22 de abril de 2015, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos.

Ainda segundo o decreto, caberá ao superior hierárquico do servidor determinar a compensação da folga de segunda-feira, de acordo com o interesse e peculiaridade do serviço exercido. Caso a compensação das horas não seja feita, será descontados os pontos pertinentes e lançamento de falta.

Este é o terceiro feriadão que os servidores públicos estaduais ganham em 2015. No entanto, somente agora o servidor terá que repor as horas não trabalhadas.