Geral

Pediatra é o quarto médico a morrer vítima do coronavírus em Dourados

Feliciano Esteban Corrales Lopes morreu na noite de ontem na UTI de hospital particular

Por Hélio de Freitas, Campo Grande News  em 20 de julho de 2020 - 08:01

 O médico era muito conhecido e querido n cidade e estava internado havia vários dias.(Foto: Arquivo pessoal)
O médico era muito conhecido e querido n cidade e estava internado havia vários dias.(Foto: Arquivo pessoal)

O clínico geral e pediatra Feliciano Esteban Corrales Lopes é mais uma vítima da covid-19 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Rita, ele morreu na noite deste domingo (19).

Nascido na Bolívia, Feliciano estava internado desde o mês passado e foi o quarto médico a morrer em decorrência do novo coronavírus na cidade. O comitê local de gerenciamento de crise da covid-19 confirmou a morte ainda na noite de ontem.

Além do consultório particular, Feliciano era plantonista na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e na Unei (Unidade Educacional de Internação). Nas redes sociais pessoas que conheceram o profissional lamentaram a morte de Feliciano Esteban.

Outros médicos que já morreram vítimas da covid-19 em Dourados foram Miguel Yoneda, 74, no dia 1º deste mês, o cardiologista Dirceu Ferreira Guimarães, 83, no dia 6, e o pneumologista Antônio Carlos Monteiro, 59, que morreu no dia 9.

Outra morte – O Campo Grande News apurou que além de Feliciano, outra pessoa morreu nas últimas horas em decorrência do novo coronavírus. O homem de 70 anos é a 51ª vítima da covid-19.

Atém ontem, Dourados tinha 3.727 casos confirmados do novo coronavírus, mas por causa de um problema no sistema nacional, os números estão desatualizados desde sexta-feira.

- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS