Geral

Paulo César Gusmão não é mais técnico do Cruzeiro

em 14 de agosto de 2006 - 14:03


O técnico Paulo César Gusmão foi demitido pelo Cruzeiro na manhã desta segunda-feira. O comandante não resistiu a mais um resultado ruim no último final de semana, a derrota para o Fluminense por 3 a 2, em pleno Mineirão.

Alvimar Perrella falou com frieza sobre a saída do treinador. "Infelizmente, após a Copa do Mundo não mantivemos o nível das apresentações de antes do Mundial. E é muito mais fácil trocar um do que trocar dez, quinze, vinte jogadores. Acreditamos que nosso grupo é qualificado e que com a mudança poderá retomar o caminho das vitórias".

Gusmão não demonstra qualquer tipo de mágoa. "Foi um prazer muito grande retornar ao Cruzeiro. Neste período que estive aqui, com muito trabalho, houve muito empenho, apoio dos jogadores e principalmente da torcida. Se ficou algum tipo de rancor, de mal entendido, peço desculpas", declarou.

Ele confia no potencial do elenco no Campeonato Brasileiro. "Tenho certeza e convicção que o grupo vai brigar pelo titulo. O próximo que chegar vai pegar um grupo qualificado. Conseguimos lançar alguns valores que darão muitas alegrias à torcida do Cruzeiro. Tenho certeza que o grupo reverterá a atual situação".

A diretoria da equipe celeste ainda não acertou com um substituto para o treinador. Um dos nomes que aparece com maior força é o de Geninho, que pediu demissão do Corinthians no último sábado.

"Na verdade, não decidimos nosso treinador. Faremos uma reunião amanhã para definirmos o nome. O que posso adiantar é que a equipe será dirigida interinamente pelo Emerson Ávila na partida contra o Santos, na quinta-feira", informou o presidente Alvimar Perrella.

O presidente negou interesse por Antônio Lopes, que deixou o Goiás. "A princípio, o Antônio Lopes não é um nome que esteja na nossa pauta, já teve uma passagem pelo Cruzeiro. Vamos aguardar nos próximos dois dias para definirmos. O Ney Franco também eu acho difícil, tem um projeto no Flamengo. Vamos esperar", afirmou.

Gusmão caiu por conta da seqüência ruim de resultados do Cruzeiro. A equipe celeste não vence há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, e três dessas partidas foram realizadas em Belo Horizonte.

Mesmo com a má fase, o treinador havia deixado claro, após a derrota para o Fluminense, que não pediria demissão. "Eu só saio do Cruzeiro se for demitido. Sou muito grato ao clube e à torcida, e quero ajudar a buscar a recuperação", afirmou.

Fora do Cruzeiro, Gusmão também é um dos nomes ventilados para assumir o comando do Corinthians. Em péssima fase no Nacional, o time alvinegro ocupa a última colocação, com apenas 13 pontos.




Terra