Geral

Palmeiras vence Cruzeiro no Mineirão e vai às quartas de final

Por Redação  em 27 de agosto de 2015 - 06:05

Tentando a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrentou nesta quarta-feira (26) o Cruzeiro no Mineirão (MG), pela segunda partida das oitavas de final e em seu aniversário de 101 anos, venceu o jogo por 3 a 2, garantindo a vaga para a próxima fase.

Aos oito minutos de partida, Dudu fez o passe para Gabriel Jesus ajeitar com o calcanhar para Lucas Barrios aparecer na área e finalizar rasteiro para abrir o placar para o Palmeiras.

O Cruzeiro respondeu em cobrança de falta de Fabrício que Fernando Prass defendeu. Aos 23 minutos, Bruno Rodrigo cometeu falta em Gabriel Jesus na entrada da área e levou o cartão vermelho deixando o time mineiro com um jogador a menos na partida.

Com a superioridade numérica em campo, o Palmeiras foi ao ataque e aos 27, Gabriel Jesus recebeu bola cruzada da esquerda por Egídio e finalizou para ampliar a vantagem palmeirense na partida.

Aos 33, Dudu fez o lançamento para Gabriel Jesus dominar, tirar Paulo André da jogada antes de entrar na área e ficar na frente do goleiro Fábio para anotar o terceiro do Palmeiras.

O Cruzeiro diminuiu o placar com Vinícius Araújo aos 38, aproveitando rebote de Fernando Prass em chute do próprio jogador cruzeirense para bater para o gol vazio.

No segundo tempo, o Cruzeiro tentava reagir, mas não conseguia grandes chances para tentar o gol. O Palmeiras tocava a bola e quase fez o quarto aos 17, na jogada de Egídio para Lucas Barrios, mas Paulo André afastou.

Aos 28, João Pedro atingiu De Arrascaeta dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro. Alisson foi para a cobrança e fez o segundo dos donos da casa.

O Cruzeiro buscou a reação nos minutos finais, tentando pressionar o Palmeiras, que se defendia e esperava o apito final para garantir a classsificação.