Geral

Pacto faz Ponta Porã ter só dois candidatos à Assembléia

Por Fernanda França, Campo Grande News  em 02 de junho de 2009 - 17:00

O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), firmou um pacto com as principais lideranças políticas do município, com o objetivo de lançar apenas dois candidatos a deputado estadual em 2010.

Ele informou que as pesquisas de opinião revelarão quais os nomes terão mais condições quando a disputa estiver mais próxima.

Entre os pretensos candidatos, estão o ex-prefeito Wagner Piantoni, os ex-deputados Oscar Goldoni e José Carlos Monteiro e Álvaro Soares, todos do grupo adversário do prefeito.

Dentro de seu grupo político, o nome será definido entre os pré-candidatos Eduardo Campos, Ludimar Novaes e Hélio Pelufo.

Kayatt ressalta que há tempos Ponta Porã não conta com um representante genuíno na Assembléia Legislativa, o que deve mudar a partir de 2010.

“Já tivemos mais de três representantes simultaneamente na Assembléia, já tivemos o Rachidão, o Gandi Jamil, o Flávio Derzi e outros fortes nomes, e precisamos voltar a ter representatividade no Legislativo”, defendeu o prefeito, que pretende concluir seu mandato, e não disputar cargos eletivos em 2010.

Flávio Kayatt destacou ainda que a estratégia de lançar apenas dois candidatos facilita a eleição de um deles ou mesmo dos dois, em um projeto conjunto. Nas eleições passadas, cinco saíram à Assembléia Legislativa, os votos foram pulverizados e nenhum candidato de Ponta Porã foi eleito.

Executivo –Sobre as eleições para o governo do Estado, Kayatt afirmou que tem um compromisso firmado com o governador André Puccinelli (PMDB), independente das alianças que serão feitas e do possível lançamento de um nome pelo seu partido.

“Já avisei ao meu partido que sou um homem que tenho posição e tenho compromisso. O André tem lançado obras que vão beneficiar muito o nosso município e eu vou apóia-lo em 2010”, declarou.

Kayatt também deixou claro que apoiará a reeleição do senador Delcídio do Amaral (PT), independente do tipo de acordo que o PSDB faça para o ano que vem.

“O Delcídio tem caráter, tem bom trânsito e é um dos parlamentares mais respeitados do Congresso, coloca Mato Grosso do Sul em alto patamar”, comentou o tucano.