Geral

O que acontece hoje nas novelas da Globo

em 16 de março de 2007 - 08:46

Malhação
André não quer falar sobre seu pai com Cleiton. Raquel apaga e-mails antigos, inclusive um de Adriano. Rafa chama João, Siri e Mulambo para verem a TV que instalou no carro e avisa que fará um revezamento para Vilma não se aborrecer. Cecília e Vivian convencem Marcela a ir ao centro de judô. João se irrita com a demora dos funcionários do Giga e decide chamá-los no carro, mas ninguém dá importância. Vilma chega e todos voltam ao trabalho. Mateus revela a Bruna que não pegou o gabarito. João convoca Mulambo para uma reunião no trailer e pede que avise aos funcionários, mas sem que Vilma saiba. Rafa e Siri acham que a reunião é uma festa. Bruna decide pegar o gabarito. Cleiton convida André para ir ao casarão. Marcela, Cecília e Vivian vão à piscina. Rafa, Siri e Joana convidam todos no Giga para a suposta festa no trailer. Mateus e Seqüela chegam à piscina. Marcela vai ao galpão pegar biscoitos. Uma multidão chega ao trailer com salgadinhos e refrigerantes. João se aborrece e explica que pretendia fazer uma reunião de trabalho. Cleiton e André chegam ao casarão. André decide buscar seu quimono no galpão. André e Marcela se esbarram. Os dois se desentendem.



O Profeta
Sônia fala para Dedé mandar Marcos sair de sua vida. Clóvis aplaude. Marcos pega o telefone e Sônia diz que ele que se console com Sabine e que terá o filho longe dele. Clóvis desliga o telefone e diz que ela evitou que as conseqüências recaíssem sobre Analu. Clóvis manda Julieta vigiar todos os passos de Sônia. Analu treme de febre e chama por Sônia. Clóvis é avisado e manda que as freiras resolvam o problema. Abigail pede que Filomena peça a guarda de Analu. Filomena avisa que precisam encontrar o pai verdadeiro da menina. Tainha estranha por Jonas estar sempre com dinheiro. Gisele acha que Jonas pegou o diamante verdadeiro de Tainha. Marcos sente dor e desmaia depois de fazer o número no programa de TV. Sabine o socorre, pede que o levem para casa. Marcos fica com muita febre e Sabine promete que vai cuidar dele. Tainha manda Joélson devolver o diamante. Henrique falsifica a assinatura de Camilo no verso de dois cheques que recebeu de Flávio. Ester vê os cheques e estranha. Sônia tenta fugir, mas encontra o portão trancado e cachorros ameaçadores. Marcos sonha com Piragibe pedindo que ele proteja Sônia, pois ela está nas mãos de Clóvis.



Pé na Jaca
Celina se hospeda no hotel para fugir da chuva. Ed leva as crianças para ficarem com Vanessa. Arthur, Elizabeth, Guinevere, Maria e Lance se olham, sem saber o que fazer para fugir da chuva. Lance diz a Gui que não estava preparado para encontrar Maria. Elizabeth insiste em comprar o sítio, mas Arthur recusa a proposta. Tadeu sente falta de Lance. Cândido fica no hotel com Celina. Ed confessa para Vanessa que Arthur está feliz. Gui acusa Elizabeth de ter inventado a greve para atrapalhar a sua vida. Arthur e Elizabeth ficam presos na despensa. Maria e Gui dormem num quarto; Lance e Arthur em outro e Elizabeth no sofá da sala. Lance aconselha Arthur a arrumar um pretendente rico para Vanessa para que ela o deixe em paz. Gui vai para o quarto de Arthur. Maria finge dormir quando Lance a observa dormindo. Maria e Lance ficam juntos e, pela manhã, ela vai embora sem se despedir. Lance diz a Arthur que quer comprar o sítio por causa da água. O diretor da escola de Marquinho avisa Lance que ele brigou com um colega que falou mal dele e de Tadeu. Arthur vai ao poço de Cigano, fica feliz ao ver água e acaba caindo no poço.



Paraíso Tropical
Antenor pede que ele conte tudo o que aconteceu. Bebel comemora a nova vida que terá no Rio. Daniel diz que o golpe pode ter sido planejado por Amélia. Olavo presta solidariedade a Daniel. Antenor afirma acreditar na inocência de Daniel. Nereu se preocupa com o filho e Ana Luísa tenta tranqüilizá-lo. Paula não encontra seu celular. Joana recrimina Neli por ter procurado Vidal. Fred compra uma pulseira e manda entregar na casa de Camila. Daniel é liberado. Olavo esconde sua decepção. Elisa conta a Daniel que Paula é filha de Amélia. Jáder diz a Olavo que está com o celular de Paula e que Daniel jamais vai descobrir para onde ela foi. Daniel pede a Sandra para dizer a Paula, caso ela entre em contato, que ele não se importa com o fato de Amélia ser sua mãe. Daniel promete a si mesmo que vai encontrar Paula. Neli manda Camila devolver a pulseira. Olavo tenta entregar a foto de Daniel sendo preso para Cipriano. Antenor entra na sala, ele é obrigado a jogar o envelope fora e Sheila o destrói achando se tratar de lixo. Antenor diz a Olavo e Daniel que sabe quem preparou o golpe.